Quinta-feira, Dezembro 2, 2021
11.2 C
Braga
InícioBragaAlunos do Colégio João Paulo II descobrem locais emblemáticos do Bom Jesus...

Alunos do Colégio João Paulo II descobrem locais emblemáticos do Bom Jesus de Braga

© Bom Jesus do Monte

Cerca de 100 alunos do Colégio João Paulo II visitaram e descobriram todos os monumentos e locais emblemáticos do Santuário e da Estância do Bom Jesus de Braga, no âmbito do Campo de Férias 2020/2021.

A partir de uma viagem no Ascensor, datado de 1882, os alunos compreenderam a dinâmica e física aplicada a este ícone da cidade de Braga e do mundo. Já em plena Estância, foi feita uma visita ao Centro de Memórias e Arquivo Histórico, assim como à exposição “Rostos do Bom Jesus”. Neste mesmo espaço, os alunos também visualizaram um pequeno documentário da autoria de Martin Dale. Seguiu-se uma visita à Basílica do Bom Jesus de Braga e uma paragem no famoso monóculo que dá mote ao ditado “Ver Braga por um canudo”.

Da parte da tarde, os alunos disfrutaram de uma passeata pelos jardins e pela mata da Estância, e deram uma volta de barco pelo Lago. No final da atividade, os alunos realizaram a estirada descendente pelo escadório das Virtudes e dos Sentidos, finalizando-se a mesma defronte para o Pórtico principal do Santuário.

© Bom Jesus do Monte

“Esta iniciativa, que muito apraz não só a Confraria do Bom Jesus do Monte como aquele estabelecimento de ensino, demonstra que este espaço é direcionado, de forma transversal, a todas as faixas etárias e que a sua leitura catequética pode assumir diversas formas e tocar os corações de todos, adotando-se, para isso, todos os instrumentos capazes de cativar a atenção dos mais pequenos, despertando-os para a sua caminhada de fé e para o sentimento de responsabilidade por este Bem Mundial”, afirma a Confraria do Bom Jesus de Braga.

O Cónego Mário Martins, presidente da Confraria, congratulou-se por esta visita, afirmando que “é de capital importância a presença de crianças no Santuário, uma enorme alegria, uma vez que é nestas idades que se desperta para o sentido do belo e, também através deste, para o sentido do religioso presente em tantos sinais ao longo da estância. Além disso, é um local de excelência para um dia bem passado, possibilitando às crianças um merecido momento de passeio e descanso, de paz e tranquilidade. Prova disso é o conjunto de materiais adaptados a estas idades que a Confraria disponibiliza para estas faixas etárias, que trazem uma alegria singular a um espaço, por natureza, já radiante e atrativo para eles e seus pais, para todos os que nos visitam”.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS