Sexta-feira, Novembro 26, 2021
8.6 C
Braga
InícioRegiãoCelorico de BastoAlunos do 12º ano do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto...

Alunos do 12º ano do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto sensibilizados para o Voluntariado Jovem

© CM Celorico de Basto

A Câmara Municipal de Celorico de Basto, em parceria com o Banco Local de Voluntariado de Celorico de Basto e o CLDS 4G, está a promover uma ação de formação para o voluntariado junto dos jovens do 12º ano interessados em participar em projetos futuros.

O objetivo desta ação de formação visa, a curto prazo, capacitar estes jovens para que possam participar em ações de voluntariado.

Helena Martinho, coordenadora dos Serviços Sociais e de saúde do Município, marcou presença na primeira sessão de formação e explicou que “estes jovens estão a ser capacitados para integrar projetos de Voluntariado que lhes proporcionarão experiências altamente enriquecedoras. A curto prazo teremos no terreno o projeto KNOC-KNOC, um projeto de voluntariado de apoio e companhia a pessoas que vivam sozinhas e/ou desprovidas de retaguarda familiar”.

Esta ação de voluntariado jovem direciona-se unicamente aos alunos do 12º ano com participação de vários jovens motivados para o voluntariado.

“Esta ação foi muito bem recebida pelos alunos e pela escola que está sempre recetiva a dar aos alunos ações que fomentem a cidadania. Esta ação de formação mostra-se como um complemento importante que lhes dará conhecimentos mais aprofundados sobre tema, o voluntariado”, refere Catarina Teixeira, coordenadora das equipas pedagógicas do ensino secundário.

Para Maria José Marinho, vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Celorico de Basto, o voluntariado mostra-se como “uma ferramenta poderosíssima na construção de uma comunidade mais unida e solidária. O Município olha para estas questões com toda a atenção ciente de que o voluntariado é uma questão de cidadania e respeito pelos outros e por nós mesmos. Por isso incentivamos junto mais jovens a sua prática de forma altruísta e completamente abnegada num gesto pleno de solidariedade”.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS