
A ideia de uma escavadora hidráulica portátil para a indústria ou um sistema pneumático para redução do volume de latas são apenas dois dos 23 projetos em avaliação no concurso de Famalicão “O meu projeto é empreendedor”, cujos vencedores são conhecidos esta sexta-feira.
O concurso pretende fomentar o empreendedorismo, criatividade e inovação, valorizando o trabalho dos alunos e das escolas do ensino profissional que, através dos projetos finais das Provas de Aptidão Profissional (PAP), apresentam ideias diferenciadoras em quatro categorias e setores a concurso: agroalimentar, indústria, tecnologia e comercio e serviços.
Os vencedores de cada uma das categorias vão receber um prémio de mil euros, atribuído pelas empresas e entidades parceiras da iniciativa: o IEFP, Continental, Louropel, Ceve, ParTTeam e Grupo Primor.
O programa “O meu projeto é empreendedor” é promovido pela Câmara de Famalicão, precisamente para incentivar a criatividade e promover a interação entre os alunos que estão na fase final de formação do processo de ensino profissional e as empresas.