Segunda-feira, Junho 17, 2024
16.7 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoAlunos de Famalicão mostram veia inovadora na final de “O meu projeto...

Alunos de Famalicão mostram veia inovadora na final de “O meu projeto é empreendedor“

© CM Famalicão

A ideia de uma escavadora hidráulica portátil para a indústria ou um sistema pneumático para redução do volume de latas são apenas dois dos 23 projetos em avaliação no concurso de Famalicão “O meu projeto é empreendedor”, cujos vencedores são conhecidos esta sexta-feira.

O concurso pretende fomentar o empreendedorismo, criatividade e inovação, valorizando o trabalho dos alunos e das escolas do ensino profissional que, através dos projetos finais das Provas de Aptidão Profissional (PAP), apresentam ideias diferenciadoras em quatro categorias e setores a concurso: agroalimentar, indústria, tecnologia e comercio e serviços.

Os vencedores de cada uma das categorias vão receber um prémio de mil euros, atribuído pelas empresas e entidades parceiras da iniciativa: o IEFP, Continental, Louropel, Ceve, ParTTeam e Grupo Primor.

O programa “O meu projeto é empreendedor” é promovido pela Câmara de Famalicão, precisamente para incentivar a criatividade e promover a interação entre os alunos que estão na fase final de formação do processo de ensino profissional e as empresas.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES