Quinta-feira, Junho 20, 2024
13.9 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoAlunos de Famalicão celebraram a paz e a liberdade

Alunos de Famalicão celebraram a paz e a liberdade

Dia Internacional das Forças da Manutenção da Paz da ONU.

© CM Famalicão

Centenas de alunos dos Agrupamentos de Escolas Camilo Castelo Branco e D. Sancho I juntaram-se na manhã desta quarta-feira, nos Paços do concelho, para celebrar o Dia Internacional das Forças da Manutenção da Paz da ONU e a liberdade, assinalando os 50 anos do 25 de Abril.

Aos jovens, o Presidente da Câmara, Mário Passos lembrou a necessidade da “defesa e luta permanente da paz e da liberdade”.

O autarca deu conta da satisfação de ver “tantas crianças e jovens, a geração do futuro, sensibilizados para estas causas e com consciência da necessidade desta procura pela paz, liberdade e pela sua proteção”.

A iniciativa está integrada no programa educativo e cultural municipal “De Famalicão para o Mundo” e no âmbito das comemorações municipais dos 50 Anos do 25 de Abril de 197 e envolveu os alunos, as escolas e os pais. “Mesmo sendo Portugal um território de paz, a exemplaridade que sai das escolas contagia todos para esta missão que também é de todos: a construção da um território de prosperidade, com paz e liberdade”, acrescentou o edil.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES