Segunda-feira, Abril 15, 2024
15.3 C
Braga
EducaçãoAlunos de Braga pedalaram hoje pela leitura

Alunos de Braga pedalaram hoje pela leitura

© CM Braga

Decorreu, esta segunda-feira, na Praça Municipal de Braga, o sprint final do projeto “Pedalar pela Leitura”. A iniciativa, que resulta de uma parceria entre o Município e a Porto Editora, tem como principal objetivo estimular a prática desportiva e os hábitos de leitura.

Durante este mês, os alunos de 12 escolas do concelho foram desafiados a pedalar e conquistar livros para as respetivas bibliotecas escolares. A EB 2, 3 Frei Caetano Brandão foi a escola que acumulou mais quilómetros (319), seguida da EB 2,3 de Celeirós (314) e da EB 2, 3 de Cabreiros. Apesar destes resultados, todas as escolas participantes serão contempladas com livros oferecidos pela Porto Editora.

Como sublinhou Sameiro Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, um dos alicerces fundamentais para o desenvolvimento sustentável de uma cidade “é a aposta no conhecimento e na educação”.

A iniciativa “Pedalar pela Leitura”, que se realizou pela terceira vez, envolveu as comunidades educativas de 12 estabelecimentos de ensino dos 2.º e 3.º ciclos de Braga, com milhares de alunos a pedalar para que a respetiva escola saísse vencedora.

A Decathlon também se juntou à iniciativa e disponibilizou as bicicletas fixas nas escolas para que a atividade se concretizasse. As bicicletas estiveram disponíveis nas escolas Francisco Sanches, Lamaçães, Frei Caetano Brandão, Nogueira, André Soares e Gualtar, Real, Palmeira, Cabreiros, Cávado, Celeirós e Santa Maria. Também a AGERE se associou ao projeto, com a distribuição de garrafas reutilizáveis.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES