Quarta-feira, Março 3, 2021
9.4 C
Braga
Início Educação Alunos de Barcelos apurados para a fase intermunicipal do Concurso Nacional de...

Alunos de Barcelos apurados para a fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura

CM Barcelos

Estão apurados os 16 alunos de Barcelos que vão representar o concelho na fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura 2021, depois de realizada a fase municipal. Depois da prova escrita, realizou-se esta segunda-feira a prova oral, em ambiente digital, que incluiu a leitura e argumentação.

O concurso consta de uma prova escrita e de uma prova oral, subdividindo-se esta em prova de argumentação e prova de leitura, sendo o júri constituído pelo professor José Campinho, a Coordenadora Interconcelhia da RBE, Fernanda Freitas e o historiador Victor Pinho.

Os alunos vencedores desta final vão representar o Município de Barcelos nas provas da Comunidade Intermunicipal do Cávado, que integra os seis Municípios do Vale do Cávado, e que se realizam no mês de abril, em Vila Verde. A final nacional será transmitida pela RTP, no mês de junho, em Oeiras.

Este concurso, promovido pelo Plano Nacional de Leitura e que teve a colaboração da Biblioteca Municipal de Barcelos e da Rede de Bibliotecas de Barcelos, realiza-se com o objetivo de estimular o gosto e o prazer da leitura para melhorar o domínio da língua portuguesa, a compreensão leitora e os hábitos de leitura.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS