Quinta-feira, Junho 24, 2021
18.3 C
Braga
InícioEducaçãoAlunos da Universidade do Minho e de Coimbra realizam conversas sobre educação

Alunos da Universidade do Minho e de Coimbra realizam conversas sobre educação

DR

Os alunos das licenciaturas de Educação da Universidade do Minho e de Educação Básica do Instituto Politécnico de Coimbra estão a organizar, até junho, o ciclo de seminários online “Conversas com (a) Educação”. As nove sessões destinam-se ao público em geral e ocorrem na rede Zoom.

Esta quinta-feira, às 18:00, o tema “Problemas da globalização da sociedade da informação” vai ser analisado por Maria João Horta (Direção-Geral da Educação), Ricardo Cunha Teixeira (Universidade dos Açores) e Luís Gaspar (Direção Regional de Educação – Madeira). A 4 de junho, às 18:00, é a vez de Paula Peres (Instituto Politécnico do Porto) falar das práticas de e-learning em comunidades de aprendizagem.

Na manhã seguinte, às 9:30, conhece-se projetos inovadores com as TIC na educação e na formação, por Fernando Franco (Direção-Geral da Educação), José Carlos Morgado (UMinho) e Fernando Elias (Agrupamento Escolar de Colmeias – Coimbra). Por fim, a 8 de junho, às 18:30, há uma sessão de coaching educacional com Ricardo Cibrão, diretor da International Coaching University e ex-presidente da International Community of Professional Coaches, e Susana Garcês, fundadora da Glowworm Coach.

O ciclo iniciou em abril e já contou com intervenções de professores da Open University (Inglaterra) e das universidades Aberta, de Lisboa, do Minho e de Aveiro, além de um músico, uma psicóloga e uma estudante. O programa geral aborda novas formas de aprender nas comunidades em rede, num mundo cada vez mais tecnológico e em mutação nas várias fases de ensino e em diversas geografias.

Cada sessão é organizada por um grupo diferente de alunos da UMinho e do Politécnico de Coimbra, o que acentua as interações. O projeto faz parte das disciplinas “Tecnologia Educativa” e “Tecnologia e Comunicação Educacional II”, orientadas pelos docentes Marco Bento e José Alberto Lencastre, respetivamente.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS