Domingo, Julho 21, 2024
21.6 C
Braga
RegiãoPóvoa de LanhosoAlunos da Póvoa de Lanhoso sensibilizam para poluição marinha com pintura

Alunos da Póvoa de Lanhoso sensibilizam para poluição marinha com pintura

O desafio “O Mar Começa Aqui” consiste na pintura de sarjetas a fim de alertar a população para a importância do mar.

© CM Póvoa de Lanhoso

No âmbito do Programa Eco-Escolas, do qual o Município da Póvoa de Lanhoso é parceiro, está a decorrer o desafio “O Mar Começa Aqui”, levado a efeito pelo Agrupamento de Escolas da Póvoa de Lanhoso.

O desafio consiste na pintura de sarjetas, dentro ou fora do recinto escolar, implicando a conjugação de sinergias entre o Município e as Escolas.

A Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, que pintou uma sarjeta fora do recinto escolar, num local de destaque para a comunidade, pretendeu com ilustração executada alertar a população para a importância do mar e representar a biodiversidade marinha que necessita de preservação.

Por seu lado, a Escola Básica do Ave pintou uma sarjeta na entrada da escola, tendo escolhido uma imagem que representa uma espécie autóctone, a sardinha, que “precisa de ser preservada, tal como toda a vida marinha”.

A vereadora da Educação, Fátima Moreira, e o vereador do Ambiente, Paulo Gago, acompanharam as pinturas em cada uma das escolas, que decorreram entre os dias 29 de maio e 4 de junho e os trabalhos realizados vão agora a concurso e serão avaliados por um Júri escolhido pela ABAAE – Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES