Quarta-feira, Julho 28, 2021
29.3 C
Braga
InícioCulturaAluna da Universidade Católica de Braga lança livro de poesia

Aluna da Universidade Católica de Braga lança livro de poesia

Universidade Católica

Marilina Tavares, aluna internacional da Universidade Católica de Braga, lançou o livro “Amar e Poesia”.  A cabo-verdiana da ilha de São Vicente frequentou o curso de Licenciatura e o curso de Mestrado em Comunicação Digital nesta instituição.

A aluna afirma que desde criança sempre adorou ler e escrever pequenas histórias e que as partilhava com os colegas de aula, com a professora e com a sua mãe. Na adolescência, a autora desenvolveu a paixão pela poesia, paixão que partilhava apenas com os amigos mais próximos.

Quando iniciou a sua licenciatura em Portugal, a estudante deixou em segundo plano a poesia para se focar no ensino superior, mas revela que sempre que podia realizar algum trabalho académico onde era permitida a utilização da sua criatividade para a escrita, agarrava a oportunidade.

Durante a pandemia, Marilina decidiu revisitar a sua paixão e em colaboração com Emeline David, outra autora cabo-verdiana, lançou “Emary”, um ebook poético completamente gratuito, que veio acompanhado de vários vídeos recitando os poemas desenvolvidos no mesmo. Tendo tido uma resposta extremamente positiva, a mestranda em Comunicação Digital começou a desenvolver o livro “Amar e Poesia”.

No dia 28 de setembro de 2020, a autora enviou o manuscrito para a editora Chiado Books. A estudante conta que uma semana depois do envio foi informada de que a sua obra estava de acordo com o catálogo da editora e que “teriam o prazer de o publicar”. Segundo a autora, a colaboração foi rápida e eficaz.

No dia 27 de janeiro de 2021, Marilina Tavares viu o seu sonho realizado ao ter em suas mãos os exemplares do seu novo livro. A autora utiliza a sua criatividade e as ferramentas que desenvolveu no mestrado para a divulgação do seu livro no Instagram e Facebook.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS