Altino Bessa renova mandato como presidente da Concelhia de Braga do CDS-PP
Quinta-feira , Dezembro 3 2020 Periodicidade Diária nº 2654
Principal / Notícias / Altino Bessa renova mandato como presidente da Concelhia de Braga do CDS-PP

Altino Bessa renova mandato como presidente da Concelhia de Braga do CDS-PP

Altino Bessa foi reeleito presidente da concelhia do CDS em Braga com 96% dos militantes a escolherem a nova equipa. Sob a mensagem “Compromisso com as Pessoas”, Altino Bessa, que é também vereador no Município de Braga, aponta como prioridade continuar a valorizar o território bracarense e a sua população.

Em declarações, Altino Bessa refere que lidera “uma equipa heterogénea, capaz e que se orienta pela integridade política”. “Pretendemos trabalhar pela valorização e potencialização do território, assumindo o intento de renovar o compromisso com os cidadãos de continuar a trabalhar em prol de Braga”, disse.

O mandato de Altino Bessa encontra-se assente em 5 compromissos: dar continuidade ao trabalho de proximidade com os autarcas das freguesias; prosseguir com a auscultação dos agentes empresariais e associativos de Braga; levar a cabo debates com a sociedade civil em diversas áreas (ambiente e desenvolvimento sustentável, educação, património e cultura, coesão social, mobilidade e urbanismo, desporto, turismo, ciência e tecnologia, juventude, democracia e política); reforçar a militância ativa do CDS no concelho; alargar a representação do partido nos órgãos de gestão autárquica, freguesias, Câmara e Assembleia Municipais.

O presidente reeleito afirma que um dos seus propósitos é o de “reforçar a presença do CDS nos vários órgãos locais, nas Assembleias de Freguesia e na Assembleia Municipal”. Acrescenta, ainda, que o partido se “muniu de pensamento crítico para integrar mais elementos nos órgãos mencionados”.

A concelhia de Braga tem registado um aumento significativo de militância que, de acordo com Altino Bessa, é “resultado da visibilidade e respeito alcançados pela gestão do CDS nos diferentes órgãos de governança”. Salienta, ainda, que um dos seus objetivos passa por “continuar a ser socialmente atuante, promovendo convergências políticas que permitam difundir a cultura de compromisso e de consenso”.

No sentido de criar uma nova dinâmica entre a estrutura e a sociedade civil, o presente mandato firma-se num conjunto de compromissos que visam o reforço da coesão e atividade político-social.

De acordo com o novo presidente concelhio, “colocamos o enfoque na socialização política, favorecendo uma cultura de participação e envolvimento da comunidade. Neste novo mandato, reiteramos aquele que sempre foi o nosso desígnio: trabalhar por Braga, pelo nosso território e pelos bracarenses”.