Segunda-feira, Maio 17, 2021
10 C
Braga
InícioCulturaAltice Forum Braga tem já atividades programadas para 2021

Altice Forum Braga tem já atividades programadas para 2021

Bárbara Tinoco

Depois de um ano marcado pela suspensão temporária das atividades durante o período de confinamento, o Altice Forum Braga já tem agenda para o ano de 2021.

Pela primeira vez recebe o Campeonato do Mundo de X-Trial Indoor e o festival de música Solnaro. A AGR, Braga Brick Fan Event, o Salão Auto e a Expoanimal estão também de volta.

A agenda do Altice Forum Braga arranca o ano com o concerto de Bárbara Tinoco, promovido pela Missão Continente no âmbito da iniciativa “Todos por Todos”. O espetáculo solidário está agendado para o dia 15 de janeiro. A 16 de janeiro, o Grande Auditório receberá a Orquestra Filarmónica de Braga para o concerto de Ano Novo, inserido na programação do Braga é Natal.

O primeiro semestre de 2021 deverá contar também com o primeiro regresso do ano ao Altice Forum Braga.  A AGRO, depois de ter sido adiada como consequência da pandemia da Covid-19, voltará a juntar os principais agentes do setor agrícola em Braga. Esta, que é uma das mais importantes feiras de agricultura do Noroeste Peninsular e a mais relevante no Norte de Portugal, é a única feira nacional a integrar a Eurasco – European Federation of Agricultural Exhibitions and Show Organizers.

Prevista para os primeiros seis meses do ano está ainda a concretização do Fórum Segurança 2021, uma iniciativa promovida pela IBD e pela Sinalux, em parceira com a InvestBraga. O fórum irá proporcionar uma experiência única, sendo o primeiro evento 100% experimentalista, realizado na Europa, nas áreas da prevenção e segurança.

Já na segunda metade do ano, o espaço bracarense acolherá dois festivais de música: a estreia do Festival Solnaro e o regresso do Dance Floor. No caso do Festival Solnaro, o recinto exterior do Altice Forum Braga receberá artistas de Hip Hop, Trap, Rap e R&B. Já o Dance Floor volta a reunir grandes nomes da música eletrónica, estando já confirmados os DJs NGHTMRE, Brian Cross, Gunz for Hire, Carnage, Cat Dealers e Sefa.

Do leque de regressos ao Altice Forum Braga, programados para o segundo semestre do ano, fazem também parte o Salão Auto que, em 2021, passa a contar com veículos de duas rodas e um novo nome: Salão Auto e Motos. A Braga Brick Fan Event voltará para desafiar miúdos e graúdos a descobrir as grandes construções feitas em LEGO, contando com cerca de 10 milhões de peças em várias construções temáticas: uma megacidade, com mais de 100m² e muito movimento, comboios em trilhos, arranha-céus, jardins, monumentos nacionais, vivendas, áreas temáticas e milhares de mini figures. Já a Expo Animal deverá acontecer até ao final de 2021, trazendo ao Altice Forum Braga o evento dedicado a todos os animais de companhia.

Também no final do ano será palco do regresso do campeonato mundial de X-Trial Indoor a Portugal. A prova volta ao país, depois de 15 anos de ausência, trazendo os melhores pilotos de X-Trial para uma das nove etapas do campeonato mundial. Portugal junta-se, desta forma, a França, Espanha e Andorra no lote de países por onde passará a competição.

O Altice Forum Braga tem ainda agendado, para o segundo semestre, um conjunto de congressos, refletindo, deste modo, a dinâmica de retoma que se perspetiva para este segmento em 2021.

Além da programação já confirmada, 2021 trará muitas novidades, eventos e espetáculos ao Altice Forum Braga, sendo possível ficar a par da agenda do espaço no site e na aplicação oficial, disponível gratuitamente no Google Play e na App Store.

Dado o contexto pandémico, as datas previstas para os eventos e espetáculos já programados poderão sofrer alterações. Recorde-se ainda que todos os eventos e espetáculos cumprirão as normas de segurança impostas pela Direção-Geral da Saúde. Este é também um espaço distinguido pelo Turismo de Portugal com o selo Clean & Safe.

A programação pode ser consultada aqui.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS