Altice Forum Braga celebra 2º aniversário
Sábado , Dezembro 5 2020 Periodicidade Diária nº 2656
Principal / Braga / Altice Forum Braga celebra 2º aniversário

Altice Forum Braga celebra 2º aniversário

De olhos postos no presente, e depois de ter já organizado cerca de 20 eventos, entre os quais um concerto, um espetáculo de humor e o primeiro congresso ibérico realizado em Portugal na era Covid-19, o Altice Forum Braga aproveita as comemorações do seu 2º aniversário para refletir sobre a retoma da atividade na sua área de negócio. 

Com este mesmo mote, serão três os momentos comemorativos, organizados pela InvestBraga, por ocasião da celebração do segundo ano de vida do Altice Forum Braga.

O primeiro, dedicado ao turismo de negócios, acontecerá no Grande Auditório do Altice Forum Braga, no dia 11 de setembro, a partir das 9h00. O Fórum Turismo de Negócios: a Retoma contará com a intervenção de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga e da InvestBraga, assim como de Lídia Monteiro, diretora coordenadora do Turismo de Portugal. A sessão será dividida em três painéis, onde os oradores nacionais e internacionais convidados irão refletir sobre a normalidade pós-Covid-19, os eventos híbridos como uma alternativa para o setor e, ainda, refletir sobre os desafios dos destinos nesta tão aguardada retoma.

Também no dia 11 de setembro, pelas 15h00, terá lugar a inauguração da exposição “Figures” de Malala Andrialavidrazana, inserida no festival Encontros da Imagem 2020. Esta exposição estará em exibição no Forum Arte Braga até dia 31 de outubro e a entrada na galeria é gratuita.

As celebrações terminam no sábado, dia 12 de setembro, pelas 21h30, com o espetáculo de magia “Minutos Mágicos” de Mário Daniel, promovido pelo Altice Forum Braga, em parceria com o promotor Mundo de Emoções. O mágico com o programa de magia mais visto da televisão portuguesa na última década apresenta, pela primeira vez, no Altice Forum Braga, um novo e interativo espetáculo, que promete envolver o público. Para o ilusionista, este é um espetáculo “transversal e para toda a família”. Mário Daniel garante também que existe uma ligação entre o espetáculo e o momento atual, uma vez que “fala sobre a superação e a transformação do impossível em possível”.

Após um ano e meio de atividade com provas dadas, Ricardo Rio confirma que “muita da atividade que estava planeada para o ano de 2020 foi adiada ou suspensa e, por esse motivo, existiu uma redução drástica da dinâmica habitual do Altice Forum Braga”.

O autarca refere também que “este é o reinício de uma atividade mais regular e que, apesar de termos consciência que vivemos uma situação ainda relativamente incerta, daquilo que será a evolução da pandemia ao longo dos próximos meses, queremos beneficiar do esforço que desenvolvemos para garantir o máximo de condições de segurança possíveis para todos os promotores, espetadores, participantes e visitantes do nosso espaço”.

As comemorações do 2º aniversário são “um aperitivo daquilo que queremos que venha a ser a atividade do Altice Forum Braga”, conclui Ricardo Rio.

Na semana após a comemoração do segundo aniversário do Altice Forum Braga, o espaço acolherá o Salão Auto de Braga. Nos dias 18, 19 e 20 de setembro decorre mais uma edição desta feira, que em 2020 terá uma vertente de oportunidade, apresentando apenas viaturas seminovas e usadas. Esta será a primeira feira realizada no Altice Forum Braga após a retoma de atividade.