Alerta para tentativa de burla e falsos rastreios em Braga
Quarta-feira , Dezembro 2 2020 Periodicidade Diária nº 2653
Principal / Braga / Alerta para tentativa de burla e falsos rastreios em Braga

Alerta para tentativa de burla e falsos rastreios em Braga

A União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade alertou a população sobre rastreios fraudulentos que estão a ser realizados em Braga.

Os habitantes desta União têm recebido chamadas telefónicas sobre alegados rastreios ao coração, afirmando que têm uma parceria estabelecida com a Autarquia local, que alegadamente cedeu a Torre da Naia para a realização dos rastreios.

Luís Pedroso, presidente da União de Maximinos, Sé e Cividade, informou que a Junta de Freguesia foi contactada por morados que foram abordados por telefone num alegado esquema de rastreio de saúde com a finalidade de vender produtos na Torre da Naia. “Fomos contactados por habitantes a questionar se a nossa Junta de Freguesia tinha uma parceria estabelecida com os rastreios que estão a ser efetuados na Torre da Naia. Ao que nos foi reportado, além dos rastreios, estão a persuadir as pessoas a comprarem colchões e outros produtos. Faço o apelo à comunidade que fique atenta e que proteja os idoso, uma vez que esta faixa etária é a que está a ser mais contactada, a fim de evitar possíveis burlas”, alertou o autarca.