Domingo, Maio 26, 2024
21.1 C
Braga
BragaAGERE vai aumentar 110 euros no salário dos seus colaboradores

AGERE vai aumentar 110 euros no salário dos seus colaboradores

© AGERE

A AGERE – Empresa de Águas, Efluentes e Resíduos de Braga vai aumentar o salário dos seus colaboradores face ao acordo assinado com dois sindicatos.

Em comunicado enviado à Braga TV, a empresa municipal refere que “face ao atual contexto de inflação”, foi atualizada a tabela remuneratória, tendo a Administração da AGERE proposto o aumento em 110 euros para todas as posições daquela tabela face aos valores do anterior acordo, com exceção do valor do ordenado mínimo, que tem um aumento de 120 euros face ao mesmo referencial, correspondendo, assim, a 775 euros.

“O acordo agora assinado mantém o restante clausulado do documento anterior, com exceção das necessárias alterações legais verificadas durante o seu período de vigência”, sustenta a AGER”.

“Depois de ter sido feita história, com a introdução no primeiro, o presente acordo mantém, ainda, o mecanismo de participação nos resultados da empresa para todos os trabalhadores com avaliação positiva, cujo cálculo base começa para resultados líquidos do exercício de valor igual ou superior a 4 milhões de euros, assim, como os restantes benefícios previstos no documento assinado em 2020”, acrescenta a Empresa de Águas, Efluentes e Resíduos.

Resultante das alterações remuneratórias, o impacto financeiro anual esperado, quando comparados com o acordo anterior, segundo a AGERE, será de cerca de um milhão de euros, a acrescer aos valores do primeiro acordo.

Para a empresa municipal, “não existirá maior impacto do que aquele que é esperado pelo aumento da motivação dos nossos colaboradores, por termos conseguido concretizar, mais uma vez, e rapidamente, aquilo que muitos prometeram no passado, mas não foram capazes de concretizar”, agradecendo, por fim, “às duas estruturas sindicais pela forma elevada como decorreram as negociações, acérrimos defensores dos interesses dos trabalhadores, mas sempre cientes da necessidade da obtenção de consensos no sentido de levarmos a bom porto esta negociação”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES