A AEMinho juntou a comunidade empresarial do Minho em Viana do Castelo na sua 2ª edição da Gala Solidária, numa noite de música, arte, solidariedade e homenagem.
Além das atuações da dupla Tozé Brito e José Cid e dos HMB, decorreu a performance em palco de dança das Flash Li Dance, a abertura com a Associação Musical de Vila Nova de Anha e o acompanhamento da orquestra Con Spirito.
A AEMinho conseguiu angariar os fundos para o financiamento da bolsa de estudos Corações com Coroa (CCC) e AEMinho, bolsa esta que será entregue a uma beneficiária de Viana do Castelo. A CCC é presidida pela Catarina Furtado e conta com inúmeros projetos de intervenção social. Nesta mesma noite foi também assinado o protocolo de cooperação entre a AEMinho e a FENACERCI para que as empresas associadas da associação sejam estimuladas a contratar e a incluir pessoas com deficiência nos seus quadros.
“Foi também um momento de materializar aquilo que é a nossa visão da região do Minho como um todo, o que é de extrema importância para nós e para o nosso caminho associativo, estarmos em Viana do Castelo e sermos recebidos nesta capital do Alto Minho. No histórico Teatro Sá de Miranda que deslumbra pela sua beleza sendo ao mesmo tempo acolhedor, foi o sítio perfeito para este evento”, disse Ramiro Brito, presidente da AEMinho.
“Foi um prazer ter vindo a Viana do Castelo onde reitero o compromisso da AEMinho em continuar a estimular e apostar nesta visão do Minho que assenta numa região só, sem divisões entre o Alto Minho e o Baixo Minho. Como sempre disse, nós começámos e fundámos a associação a dizer que ‘havíamos de ir a Viana’, viemos a Viana e mantemo-nos em Viana, e vamos continuar a ser os porta-vozes e os estimuladores deste desenvolvimento regional centrado numa região só, onde a diversidade é de facto a sua maior riqueza.” finalizou o presidente Ramiro Brito.
De acordo com a AEMinho, “a comunidade empresarial do Minho respondeu em força e tivemos uma gala com casa cheia, o que significa que estas iniciativas que saem do convencional da atividade empresarial também fazem sentido, e servem para criar a dinâmica económica fora dos padrões convencionais”.
Para 2025, a 3ª edição da Gala Solidária da AEMinho irá realizar-se em Braga.