Adeptos do Vitória de Guimarães multados por deflagrarem artigos pirotécnicos
Sexta-feira , Novembro 27 2020 Periodicidade Diária nº 2648
Principal / Ocorrências / Adeptos do Vitória de Guimarães multados por deflagrarem artigos pirotécnicos

Adeptos do Vitória de Guimarães multados por deflagrarem artigos pirotécnicos

A PSP de Braga multou vários adeptos do Vitória de Guimarães, antes do encontro entre o Vitória SC e o SC Braga, por deflagrarem vários artigos pirotécnicos no exterior do Estádio D. Afonso Henriques.

Também alguns grupos de adeptos foram autuados por não cumprirem o distanciamento social, juntando-se em grupos superiores a cinco pessoas, medida que entrou em vigor no passado 15 de outubro, face ao decreto do Estado de Calamidade em Portugal.

A Polícia deixou o alerta aos adeptos para que cumpram as medidas de proteção face à Covid-19, mantendo o distanciamento físico, evitar ajuntamentos superiores a cinco pessoas e usar máscara.

“Estes comportamentos afiguram-se essenciais para minimizar o risco de propagação no contexto desportivo, elemento fundamental para que o público possa voltar ao interior dos recintos desportivos. A PSP manter-se-á atenta e interventiva no contexto desportivo, salvaguardando os adeptos que pretendem apoiar as equipas envolvidas e, assim, sem pretenderem colocar-se em risco de contágio”, referiu a PSP.