Acesso da Avenida Robert Smith reabre esta quarta-feira ao trânsito
Sábado , Outubro 24 2020 Periodicidade Diária nº 2614
Principal / Notícias / Acesso da Avenida Robert Smith reabre esta quarta-feira ao trânsito

Acesso da Avenida Robert Smith reabre esta quarta-feira ao trânsito

O acesso da Avenida Robert Smith à Avenida Frei Bartolomeu dos Mártires reabre esta quarta-feira, 23 de outubro, ao trânsito automóvel. A via esteve encerrada durante vários meses por motivos de segurança para as pessoas e para as viaturas.

Na origem da empreitada esteve uma rotura estrutural do aqueduto de águas pluviais, detetada após inspeção pelos técnicos do Município. Nessa altura, em dezembro de 2017, foi ordenada a interdição de tráfego automóvel.

Segundo o vereador João Rodrigues, a complexidade da situação exigiu a realização de estudos técnicos, nomeadamente estudos geológicos que permitiram a execução de um projeto de estrutura de contenção de terras. “Este foi um processo moroso, desde logo pelo facto de ter sido necessário proceder à realização de estudos especializados para resolver esta rotura estrutural. Só depois se avançou com o concurso público”, explica João Rodrigues.

Após a remoção das infraestrutruturas do arruamento (pavimentos, muros, sinalização, jardim, redes de rega, de águas, eléctrica e de telecomunicações), foi preparada a plataforma de trabalho e executada a furação vertical para instalação de perfis metálicos da estrutura de contenção periférica a uma profundidade entre os 11,0m e os 13,5 m.

Os trabalhos envolveram a demolição e remoção do aqueduto antigo, assim como o desvio da linha de água e a instalação de uma nova galeria de drenagem.