Domingo, Abril 28, 2024
13.9 C
Braga
BragaHospital de Braga aumenta índice de satisfação dos utentes

Hospital de Braga aumenta índice de satisfação dos utentes

Hospital de Braga

Os resultados do relatório final da Avaliação da Qualidade Apercebida e da Satisfação dos Utentes do Hospital de Braga, referente ao ano de 2021, revelam um índice médio da satisfação dos utentes com o Hospital de Braga de 8,5 pontos – numa escala de 0 a 10 – o que corresponde a uma classificação de “Muito bom”.

Globalmente, os resultados desta avaliação revelam que o Hospital de Braga aumentou o índice de satisfação dos utentes face ao ano anterior.

O estudo levado a cabo pela empresa Qmetrics teve uma amostra de 813 utentes que através de entrevistas telefónicas, entre agosto e setembro, avaliaram a sua experiência nas 5 principais linhas de atividade do hospital: Cirurgia de Ambulatório, Consulta Externa, Hospital de Dia, Internamento e Urgência. Analisando o índice médio de Satisfação observa-se por ordem decrescente: Cirurgia de Ambulatório (9,1 pontos), Internamento (8,9 pontos), Hospital de Dia (8,8 pontos), Consulta Externa (8,6 pontos) e Urgência (7,9 pontos).

As dimensões da qualidade mais valorizadas foram médicos e enfermeiros, instalações, imagem e a lealdade, nas quais se destacam os indicadores: a competência e profissionalismo dos médicos e enfermeiros, bem como qualidade global do desempenho dos mesmos, as explicações dadas pelo médico ao utente; limpeza e higiene do gabinete de consulta/ instalações /local de cirurgia e a probabilidade de voltar a escolher o Hospital em caso de necessidade ou recomendar a amigos.

Para João Porfírio de Oliveira, presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga, “estes resultados são o espelho da qualidade dos profissionais do Hospital de Braga que fazem desta Instituição uma referência nacional na prestação de cuidados de saúde. É este o caminho que queremos continuar a seguir, sempre com o foco nos nossos utentes”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES