Segunda-feira, Abril 29, 2024
17.7 C
Braga
DesportoBraga Open traz à cidade alguns dos melhores tenistas da atualidade

Braga Open traz à cidade alguns dos melhores tenistas da atualidade

© CM Braga

O ATP Challenger Tour regressa à cidade com o Braga Open, torneio Challenger 80 que a Federação Portuguesa de Ténis organiza de 19 a 26 de setembro. A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Braga e do Clube de Ténis de Braga e marca o regresso do público às bancadas em Portugal.

A 3.ª edição do Braga Open foi apresentada esta quarta-feira, no Clube de Ténis de Braga, e contou com a presença de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga,  da vice-presidente Sameiro Araújo, Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, e João Mota, presidente do Clube de Ténis de Braga. Os tenistas Frederico Silva e Gastão Elias, que estão ao serviço da selecção nacional da Taça Davis em Cluj-Napoca, na Roménia, marcaram presença através do Zoom.

Com um total de 44.820 euros em prémios monetários mais hospitalidade, o torneio vai reunir na cidade alguns dos melhores tenistas portugueses da atualidade e também várias caras conhecidas do circuito mundial.

A Frederico Silva (184.º classificado no ranking ATP) e Gastão Elias (215.º) juntam-se o campeão de 2019, João Domingues (242.º), e Nuno Borges (271.º), os quatro tenistas “da casa” que conseguiram ter entrada direta no quadro principal, bem como Tiago Cação (506.º) e Pedro Araújo (902.º), que esta quarta-feira foram contemplados com dois dos três wild cards que estão à disposição da organização. Ao longo dos próximos dias também serão divulgados os convites para o qualifying.

No panorama internacional, o grande destaque deste Braga Open 2021 recai em Thiago Monteiro (brasileiro que é o 92.º classificado da tabela), Taro Daniel (112.º) e Hugo Gaston (118.º), tenista francês que em 2020 alcançou a quarta ronda de Roland-Garros e que em 2021 já disputou três finais no ATP Challenger Tour e uma no circuito ATP.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES