Terça-feira, Abril 30, 2024
14 C
Braga
RegiãoBarcelos“Todos Barcelos” defende construção de novo hospital no concelho

“Todos Barcelos” defende construção de novo hospital no concelho

© Todos Barcelos

O “Todos Barcelos” visitou o Hospital de Barcelos, numa iniciativa que contou com a presença do candidato à Câmara Municipal de Barcelos, José Paulo Teixeira, do candidato à Assembleia Municipal, José Rosa, e Joana Lourenço Rodrigues que ocupa o décimo lugar na lista candidata. Em representação do hospital esteve presente o presidente do Conselho Administração, Joaquim Barbosa, e Olívia Lopes, vogal executiva.

O Hospital de Barcelos está integrado na rede hospitalar do Serviço Nacional de Saúde e para além da população do concelho de Barcelos abrange também os utentes de Esposende, num total de cerca de 155 mil pessoas.

“Nesta reunião foi feita uma apresentação caracterizadora do Hospital Santa Maria Maior, dos serviços e valências, bem com das carências e dificuldades sentidas por esta administração na prestação dos serviços de saúde à população. A realidade é que, apesar de uma boa gestão, excelentes profissionais de saúde, as infraestruturas não correspondem aos requisitos normais para um serviço de cuidados de saúde”, refere o partido.

O “Todos Barcelos” entende por isso, que, “é urgente a construção de um novo hospital, adaptado à realidade do concelho de Barcelos, mantendo as atuais valências e garantir melhores condições de segurança para os utentes e profissionais”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES