RegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso celebra Dia da Juventude com eclipse solar e atividades...

Póvoa de Lanhoso celebra Dia da Juventude com eclipse solar e atividades ao ar livre

Programa inclui entradas nas piscinas, caminhada, animação musical e observação de um fenómeno astronómico raro.

© CM Póvoa de Lanhoso

A Póvoa de Lanhoso vai assinalar o Dia Internacional da Juventude, a 12 de agosto, com um programa repleto de atividades que combina desporto, lazer e ciência. O grande destaque será a observação do eclipse solar, um fenómeno raro que poderá ser acompanhado no Parque do Pontido.

As comemorações arrancam durante a manhã com entradas gratuitas nas Piscinas Municipais Descobertas para jovens entre os 12 e os 29 anos. Já ao final da tarde, o Parque do Pontido recebe um ponto informativo com distribuição de óculos de proteção para assistir em segurança ao eclipse, cuja fase de totalidade está prevista para as 19:30.

O programa prossegue com uma sessão de aquecimento de Zumba, seguida de uma corrida e caminhada de oito quilómetros. No final, os participantes serão recebidos com pão com chouriço e água, antes do encerramento da iniciativa com animação musical.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Últimas Notícias

POPULARES