
O Município de Vila Nova de Famalicão promove, na próxima terça-feira, 28 de julho, um convívio para assinalar o Dia dos Avós, no Santuário de Nossa Senhora do Carmo, em Lemenhe. A iniciativa, integrada no programa municipal “Mais e Melhores Anos”, deverá reunir mais de um milhar de participantes.
O programa começa às 10:00 com a receção aos participantes, seguindo-se uma eucaristia campal às 11:00. Após a celebração, avós, filhos e netos participam num piquenique-convívio.
Durante a tarde, a partir das 14:00, o encontro prossegue com atuações das Academias Seniores do concelho, terminando com um lanche e o tradicional bolo comemorativo.
O presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, marcará presença na iniciativa, que pretende valorizar o papel dos avós na família e promover o envelhecimento ativo e o convívio entre gerações.


