
Foi apresentada a 29.ª edição de Galardões “A Nossa Terra”. O evento tem como objetivo reconhecer publicamente o mérito de cidadãos e entidades do concelho de Braga que se tenham vindo a destacar em ações de relevo em prol da comunidade, da região ou do país, nos seus diversos setores de atuação, esta iniciativa envolve várias entidades na sua realização.
Com a cerimónia pública de entrega de galardões agendada para o dia 29 de maio, às 21:00, no Forum Braga, esta edição, como as edições anteriores, conta com uma Comissão de Honra constituída por diversas entidades como a Arquidiocese de Braga, a Câmara Municipal de Braga, a Universidade do Minho, a Universidade Católica Portuguesa, o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, a Unidade Local de Saúde de Braga, o Instituto Português do Desporto e Juventude, o Turismo do Porto e Norte de Portugal, a Santa Casa da Misericórdia de Braga, a Cruz Vermelha Portuguesa-Delegação de Braga, a Fundação Inatel, a Associação Empresarial de Braga, entre outras entidades.
Esta organização integra ainda um extenso júri composto por centenas de individualidades e instituições de diferentes áreas de atuação, desde logo empresas de diferentes setores de atividade, estabelecimentos de ensino públicos e privados, instituições de solidariedade social, serviços públicos, juntas de freguesias, órgãos de comunicação social, entre muitas outras.
O processo de votação envolve várias fases, orienta-se por um regulamento, que entre vários critérios, mantém uma regra desde a primeira edição, a de que galardoados anteriores não poderão voltar a ser nas mesmas áreas de reconhecimento.
Olga Menezes, da organização, destacou que “esta regra revela o imenso valor humano, institucional, associativo, empresarial da nossa região.”
Na cerimónia pública de entrega serão atribuídos 20 Galardões “A Nossa Terra. Nesta gala haverá também o habitual sarau artístico-cultural que este ano terá em palco a Companhia de Dança da Cercibraga, o Arcada & Paganinis Ensemble do Conservatório Bomfim, o Coro Cantabile da Casa do Professor, o Grupo de Cavaquinhos “Os Bravos da Boa Luz” e a Rusga de S. Vicente de Braga com (En)Cânticos de Aloiar ou Entretenimento.
O acesso a esta cerimónia será por convite. Os interessados em assistir poderão solicitar o seu convite pelo e-mail [email protected].


