
Cinco sindicatos que representam os profissionais de saúde marcaram uma greve para o dia 13 de março, no Hospital de Braga, em protesto contra a subida do preço de estacionamento, que está em vigor desde 1 de fevereiro.
O preço dos parques cobertos subiu de 50 para 51 euros mensais, passando para 612 euros por ano, enquanto o tarifário dos parques descobertos aumentou de 35 para 36 euros, totalizando 432 euros por ano.
A greve foi convocada pelo Sindicato dos Médicos do Norte (SMN), Sindicato Independente de Todos os Enfermeiros Unidos (SITEU), Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte (STFPSN) e Sindicato dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica (STSS).
Haverá também uma concentração em frente ao hospital na manhã de 13 de março.


