
Morreu o ilustre médico dermatologista Artur Sousa Basto, aos 80 anos, fundador da clínica A Sousa Basto, em Braga. A notícia do falecimento foi partilhada pelos filhos.
Natural de Barcelos, Artur Sousa Basto nasceu em 1944. Licenciou-se em Medicina no ano de 1969 na Faculdade de Medicina do Porto.
Fundou a clínica A Sousa Basto em 1999 e era professor convidado na Escola de Medicina da Universidade do Minho desde 2000.
Em 2012 recebeu a Medalha de Mérito Profissional da Ordem dos Médicos e foi distinguido com a Medalha de Mérito da Cidade de Braga em 2018.
O corpo de Artur Sousa Basto estará em câmara ardente amanhã, dia 19, a partir das 10:30, na Igreja Paroquial de Santo Adrião. O funeral realiza-se na terça-feira, às 10:30, indo posteriormente a cremar no Tanatório de Braga.
À família enlutada, a Braga TV envia as mais sinceras condolências.


