Terça-feira, Abril 30, 2024
14 C
Braga
RegiãoGuimarãesGuimarães partilha boas práticas em economia circular na Madeira

Guimarães partilha boas práticas em economia circular na Madeira

© CM Guimarães

A cidade de Câmara de Lobos, na ilha da Madeira, recebeu a 5.ª reunião do projeto RURBANlink, que reuniu todas as cidades participantes. Guimarães esteve presente e aproveitou a ocasião para partilhar exemplos de melhoria no âmbito da economia circular.

Durante a visita, foram apresentados diversos projetos privados e públicos de caráter ambiental em Guimarães aos parceiros do projeto. O objetivo foi divulgar as boas práticas adotadas pelo município e incentivar outras cidades a adotarem medidas semelhantes.

O projeto RURBANlink é liderado pelo município do Fundão e tem a participação da Câmara Municipal de Bragança, Guimarães, Penela, Reguengos de Monsaraz, Câmara de Lobos, Ribeira Grande e da agência de energia e ambiente de Lisboa, Lisboa E-Nova. Esta rede de cidades circulares dedica-se às relações urbano-rurais e a outras temáticas transversais, como a transição digital, equidade e inclusão social. O objetivo é partilhar conhecimentos e implementar boas práticas em diversas áreas, incluindo a economia circular.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES