Terça-feira, Abril 30, 2024
10.9 C
Braga
BragaRicardo Rio volta a integrar Direção da Associação de Turismo do Porto...

Ricardo Rio volta a integrar Direção da Associação de Turismo do Porto e Norte

© CM Braga

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, volta a integrar a Direção da Associação de Turismo do Porto e Norte que tomou ontem posse, com a recondução de Luís Pedro Martins para o triénio 2023-2025. Com a presença nesta agência regional, o autarca assume mais uma vez um papel na promoção da região junto dos diversos mercados internacionais.

A cerimónia de tomada de posse da nova Direção decorreu no Palácio da Bolsa, no Porto, contando com a presença do secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, e do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

Para este segundo mandato, Luís Pedro Martins volta a acumular a presidência da Associação de Turismo do Porto e Norte com a liderança da Entidade Regional Turismo do Porto e Norte de Portugal, permitindo reforçar a cooperação entre ambos os organismos. A Associação de Turismo do Porto e Norte pretende fortalecer a promoção externa da região não só junto dos principais mercados emissores, como também potenciar o lançamento de novos mercados.

“Estamos empenhados em continuar a valorizar o Turismo da região e em contribuir para que, no futuro, este setor tenha uma dinâmica superior através da implementação de novas estratégias de promoção turística agregadoras de todo o território. O Norte é um destino turístico de excelência e a região tem cativado a atenção de turistas de todo o mundo, conquistando um lugar de destaque no turismo internacional”, referiu Ricardo Rio.

Além de Ricardo Rio, a Direção liderada por Luís Pedro Martins é composta por Catarina Santos, em representação da Câmara Municipal do Porto, e Mónica Gonçalves, do Hotel Hilton Porto Gaia e representante das empresas da Classe do Alojamento, como vice-presidentes.

Fazem ainda parte da direcção da Associação de Turismo do Porto e Norte instituições a ANA – Aeroportos de Portugal, a Fundação Casa da Música, bem como a Associação Comercial do Porto, entre vários outros parceiros, instituições e empresas de importância crucial ou elevada no setor do turismo.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES