Sábado, Maio 21, 2022
22.9 C
Braga
InícioRegiãoBarcelos7 Prazeres da Gastronomia regressa às mesas de Barcelos

7 Prazeres da Gastronomia regressa às mesas de Barcelos

© CM Barcelos

Está de volta às mesas da restauração de Barcelos o programa anual “7 Prazeres da Gastronomia”, um evento promovido pelo Município de Barcelos em parceria com os restaurantes do concelho.

Os “7 Prazeres da Gastronomia de Barcelos” são uma prova ao “pecado da gula” já que incluem o que de melhor tem a gastronomia de Barcelos, envolvendo, além do Município o setor da restauração e da hotelaria, bem como o setor dos produtos vinícolas, e tem associado um conjunto de atividades paralelas que vão desde a animação de rua, ao artesanato, passando pelas caminhadas ambientais, por rotas temáticas e percursos pedestres.

No decorrer da apresentação do evento, Elisa Braga, vereadora do pelouro do Turismo, realçou a importância das tradições culturais ligadas ao valor do produto gastronomia e vinho para o turismo da região e do país. “É uma excelente oportunidade para os operadores da restauração angariarem mais clientes, potenciarem o seu negócio e fazerem face à época baixa. Além de constituir-se como fator de desenvolvimento da economia local, em especial da hotelaria e do turismo, os sete prazeres da gastronomia permitem dar a conhecer um povo que preserva a sua herança gastronómica e cultural”, disse.

Evento decorre ao longo de todo o ano

Os “7 prazeres da gastronomia” são um programa de divulgação da cozinha tradicional de Barcelos que decorre ao longo de todo o ano, tendo iniciado, em fevereiro, com a “Lampreia do Rio Cávado”. Este fim de semana (11,12,13) segue-se o Galo à mesa e, no próximo, os restaurantes aderentes servem os Rojões e as Papas de Sarrabulho. Em junho, de 15 a 17, segue-se o Fim de Semana dos Petiscos, depois o Fim de Semana do Bacalhau, de 16 a 18 de setembro.

Na época do outono, mais concretamente de 7 a 9 de outubro, há o “Concurso Galo Assado”, ficando o fim de semana do Pica no Chão agendado para 4 a 6 de novembro. Finalmente, os “7 prazeres da gastronomia” encerram com o concurso de pastelaria, Barcelos Doce (3 e 4 de dezembro).

Para mais informações contacte o 253 811 882 ou [email protected].

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS