Sexta-feira, Setembro 17, 2021
16.6 C
Braga
InícioBraga7 casos positivos de Covid-19 detetados na testagem massiva em Braga

7 casos positivos de Covid-19 detetados na testagem massiva em Braga

DR

Foram sete os casos positivos de Covid-19 detetados na operação massiva de rastreio em contexto empresarial e industrial, levado a cabo no concelho de Braga pela ARS Norte, em parceria com o Município de Braga e a InvestBraga.

Pensada para “salvaguardar a saúde dos colaboradores e de todos os que convivessem com os mesmos”, a iniciativa permitiu a concretização de cerca de 4300 testes rápidos antigénio, com a deteção de sete casos positivos, confirmados através da realização de testes PCR. Aos sete casos positivos confirmados no processo de “retestagem” com PCR, juntaram-se ainda outros cinco falsos positivos nos testes antigénio.

“Testámos colaboradores de mais de 200 empresa e o balanço é francamente positivo, uma vez que salvaguardou a saúde de sete colaboradores e de todos os que convivem com os mesmos ao permitir a identificação atempada de indivíduos portadores do vírus”, adianta Carlos Silva, administrador da InvestBraga.

Ainda que não se encontre em agenda uma nova ação de testagem massiva de despiste à Covid-19, o responsável da Agência para a Dinamização Económica avança com a possibilidade de voltar a repetir a ação, caso a situação epidemiológica do concelho se agrave.

Recorde-se que, além da testagem massiva às empresas do concelho de Braga, foram também concretizados testes de despiste aos colaboradores de empresas bracarenses da área da construção civil que tivessem estado a trabalhar na área metropolitana de Lisboa.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS