Segunda-feira, Janeiro 13, 2025
10.6 C
Braga
País7.177 polícias da PSP foram beneficiados com a valorização das carreiras

7.177 polícias da PSP foram beneficiados com a valorização das carreiras

Valorização tem um impacto financeiro anual de pelo menos 8,9 milhões de euros.

© PSP

O diploma de aceleração de carreiras na PSP permitiu valorizar as carreiras de 7.177 polícias e de 10 funcionários civis do quadro de pessoal desta polícia, com um impacto financeiro anual de pelo menos 8,9 milhões de euros, anunciou o Ministério da Administração Interna.

Esse diploma foi aprovado em agosto de 2023 para compensar os trabalhadores da Função Pública que viram as respetivas carreiras congeladas em dois períodos: entre 30 de agosto de 2005 e 31 de dezembro de 2007 e de 1 de janeiro de 2011 a 31 de dezembro de 2017.

Os dados da PSP ainda são provisórios por não estar concluído o processo de identificação de todos os potenciais beneficiários.

No caso da Guarda Nacional Republicana, esse trabalho de identificação do universo de militares abrangidos por este regime de aceleração das carreiras está em fase de conclusão.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES