52% dos portugueses consideram um dever comprar o que é nacional
Segunda-feira , Novembro 30 2020 Periodicidade Diária nº 2651
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52% dos portugueses consideram um dever comprar o que é nacional

Consumir produtos, marcas e serviços nacionais é neste momento uma tendência em crescimento em Portugal. Um inquérito do Observador Cetelem 2020 realizado pela Nielsen, revela que 52% dos inquiridos consideram que comprar o que é nacional é um dever e 49% vê-o como prioritário.

Criação de emprego (82%), promoção do desenvolvimento económico (62%) qualidade superior dos produtos (57%), são as razões apontadas pelos inquiridos para a decisão de comprar português.

Os inquiridos afirmam também que os produtos portugueses são mais seguros, uma vez que conhecem a sua origem e composição (28%). Para 23%, o apoio à produção local é importante para a promoção de laços sociais.

O inquérito do Observador Cetelem 2020 foi efetuado com base numa amostra representativa de 1000 pessoas residentes em Portugal Continental, de ambos os sexos, com idades entre os 18 e os 74 anos.