Terça-feira, Abril 16, 2024
26 C
Braga
RegiãoVila Nova de Famalicão40 mil pessoas passaram na Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão

40 mil pessoas passaram na Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão

© CM Famalicão

Cerca de 40 mil pessoas passaram, nos últimos três dias, pelo recinto da Feira de Artesanato e Gastronomia de Vila Nova de Famalicão, que decorre até dia 10 de setembro, na renovada Praça Mouzinho de Albuquerque. A maior enchente registou-se este domingo, com 16 mil pessoas a passarem pelo evento em dia de concerto de Paulo Gonzo.

São números que deixam “satisfeito” o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, que aproveitou o primeiro dia do certame para conhecer o trabalho dos quase 100 expositores que marcam presença na edição deste ano da feira provenientes de vários pontos do país para representar as artes, sabores, ofícios e tradições do nosso país.

Num ano em que o certame regista algumas mudanças no recinto e um aumento do número de expositores e de artesãos e produtores certificados, Mário Passos fala numa feira “muito mais atrativa” o que se reflete desde logo no número de visitantes que têm passado pelo recinto, mas também na “satisfação generalizada” que se verifica entre expositores.

“Estou muito entusiasmado e muito satisfeito e ainda só vamos nos primeiros dias. Até domingo, há muito para ver na nossa Feira de Artesanato e Gastronomia”, acrescentou.

Recorde-se que a Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão tem entrada gratuita. São dez dias de encontros e reencontros com as tradições, usos e costumes mais ancestrais de Portugal. O trabalho ao vivo dos artesãos é um dos pontos fortes do certame, mas animação é coisa que também não falta, com espetáculos musicais diários para todos os gostos. Aurea (5 de setembro) e Zé Amaro (7 de setembro), são alguns dos nomes que vão pisar o palco do certame.

O prgrama da edição deste ano da Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão está disponível para consulta aqui.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES