Segunda-feira, Junho 17, 2024
17.8 C
Braga
Atualidade340 seniores da Póvoa de Lanhoso viveram o Carnaval

340 seniores da Póvoa de Lanhoso viveram o Carnaval

© CM Póvoa de Lanhoso

Os seniores e utentes de IPSS da Póvoa de Lanhoso viveram momentos de muita alegria e diversão ao celebrar o Carnaval.

Foram 340 utentes de IPSS’s, Centros de Convívio e Hotel Sénior da Póvoa de Lanhoso, na sua maioria seniores que, disfarçados a rigor, se divertiram e encheram aquele espaço do espirito folião, tão característico do Carnaval. Ao som de música animada, todos desfilaram e mostraram as suas fantasias, quer utentes, quer técnicos das instituições.

O presidente da Câmara Municipal, Frederico Castro, os vereadores e elementos do executivo, participaram nesta festa que envolveu a todos, num registo informal e descontraído.

Após a paragem imposta pela pandemia, a realização deste convívio gerou grandes expectativas. Estes são os principais objetivos destas iniciativas que pretendem incentivar o envelhecimento ativo e combater a solidão.

No final da atividade, Frederico Castro, visivelmente agradado com o espírito de alegria que se viveu durante toda a tarde de segunda-feira e que estava espelhado nos rostos de todos e de todas, agradeceu a sua presença e participação, deixando às instituições e aos técnicos uma mensagem de apreço, para que “nunca deixem passar estas datas em branco, contribuindo para a manutenção das tradições, que tão bons momentos e memórias nos trazem”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES