Quinta-feira, Julho 4, 2024
35.9 C
Braga
Braga25 mil pessoas passaram pelo Braga Brick Fan Event

25 mil pessoas passaram pelo Braga Brick Fan Event

© Altice Forum Braga

Depois de quatro dias da maior exposição ibérica de construções com peças, a Braga Brick encerrou, este domingo, pelas 20:00, tendo registado a marca de 25 mil visitantes.

Segundo a administração da InvestBraga, “a Braga Brick veio confirmar o seu posicionamento para as famílias, nas feiras organizadas pela Investbraga, com cerca de 25 mil visitantes”.

Nesta nova aposta de quatro dias de exposição, participaram cerca de 17 AFOL’s (Adult Fan of Lego), de todo o país e ainda alguns internacionais, dos quais quatro de Madrid e Ourense e um da Alemanha. No total, o pavilhão do Altice Forum Braga recebeu, nos seus 5.000 metros, mais de 8 milhões de peças. “Foram ultrapassadas todas as expectativas em termos de visitantes, fizemos uma aposta, alargando o evento para quatro dias, com a inclusão do feriado e a resposta do público foi surpreendente”, afirma Carlos Silva, administrador executivo da empresa.

As temáticas deste ano variaram entre as fachadas arquitetónicas da cidade de Braga, os monumentos portugueses e do mundo, veículos, figuras e cenários de filmes como Guerra das Estrelas e Sozinho em Casa, uma galeria de arte com peças representativas das onze expressões artísticas e várias construções originais, como as casas de outra galáxia do construtor alemão, Jacob.

José Olímpio, diretor operacional da InvestBraga, sublinha “a peculiaridade das construções exibidas, mas, acima de tudo a paixão e criatividade que todos os AFOL’s dedicam em anos de trabalho a cada projeto”. Por exemplo, a maior exposição presente nesta edição de 2023, a réplica do Terreiro do Paço, conta com um total de quatro milhões de peças e cerca de sete anos de trabalho até ao momento, estando ainda longe da conclusão. 

A Braga Brick Fan Event despede-se da sua 5.ª edição, com a promessa de voltar em 2025, aumentando o nível de interação com os visitantes, quer através das dinâmicas de avaliação dos gostos das peças apresentadas, quer pela avaliação que fazem da feira em todas as vertentes. “Continuaremos a trabalhar para que em 2025, porque esta feira se organiza de dois em dois anos, esta feira tenha mais novidades para as famílias e que seja um espaço de experiência com diversidade e qualidade dos serviços prestados na feira, alimentação, lazer e compras”, finaliza o administrador executivo da InvestBraga.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES