Terça-feira, Maio 21, 2024
11.7 C
Braga
Educação200 estudantes de intercâmbio de 23 países chegam à UMinho

200 estudantes de intercâmbio de 23 países chegam à UMinho

© UMinho

A Universidade do Minho (UMinho) vai receber, no primeiro semestre deste ano letivo, 200 estudantes de intercâmbio de 23 países. Os alunos têm esta quarta-feira um programa de boas-vindas (Welcome Day), a partir das 10:00, no auditório B1 do campus de Gualtar, em Braga. Na abertura prevê-se as intervenções da vice-reitora para a Educação e Mobilidade Académica, Filomena Soares, e a diretora do Serviço de Apoio à Internacionalização, Ana Esteves.

De seguida, vão ser apresentadas algumas valências e iniciativas da UMinho, como os Serviços de Apoio às Atividades de Educação, os Serviços dos Sistemas de Informação e Comunicações, os Serviços de Documentação e Bibliotecas, os Serviços de Ação Social, a Associação Académica, a Erasmus Student Network – Minho, a Associação de Psicologia, o programa Tutorias por Pares, o curso de Português Língua Estrangeira – BabeliUM e a Provedoria do Estudante. Após o almoço na cantina, os participantes partem à descoberta do campus, num peddy-paper com a colaboração da AAUMinho e da Erasmus Student Network – Minho.

Estes estudantes chegam de países tão diversos como Alemanha, Brasil, Espanha, Japão, Lituânia, Países Baixos, Reino Unido, Roménia, Tunísia ou Uruguai. O Serviço de Apoio à Internacionalização organiza anualmente, no início de cada semestre, um programa de orientação para dar a conhecer a UMinho aos alunos estrangeiros de mobilidade, fornecendo-lhes toda a informação relevante de forma a facilitar a sua estada e o processo de integração.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES