Quinta-feira, Junho 13, 2024
14.7 C
Braga
RegiãoBarcelos170 pessoas caminharam em Tadim para ajuda os Bombeiros Voluntários de Braga

170 pessoas caminharam em Tadim para ajuda os Bombeiros Voluntários de Braga

Caminhada solidária “Trilhos de Tadim” teve como objetivo apoiar os Bombeiros Voluntários.

© CM Barcelos

A caminhada solidária “Trilhos de Tadim” decorreu este domingo, envolvendo 170 participantes que se reuniram para apoiar os Bombeiros Voluntários de Braga. O evento teve início às 09:00 no Largo São Bento, com um percurso que proporcionou aos participantes a oportunidade de apreciar a natureza e a cultura local, ao mesmo tempo que contribuíam para uma causa.

Rolando Vilaça, presidente da Junta de Freguesia, destacou a importância de apoiar os bombeiros, valorizando o desporto e o património da freguesia. “Está um dia muito agradável e a população de Tadim voltou a demonstrar que é solidária, apoiando os Bombeiros Voluntários de Braga, uma instituição conhecida pelo seu trabalho em prol de todos os Tadinenses e demais Bracarenses. Por outro lado, com esta atividade também estamos a promover a prática desportiva e a promover o património de Tadim. A juntar à nossa comunidade, são cada vez mais os curiosos que se deslocam à nossa freguesia para usufruir dos nossos trilhos”, disse o presidente.

O arranque da caminhada ficou marcado por um aquecimento animado monitorizado por um professor. Os Bombeiros Voluntários de Braga, que beneficiaram das verbas recolhidas com as inscrições, marcaram presença no evento e reconheceram a importância destas iniciativas.

“Toda a ajuda é bem-vinda para garantir que os bombeiros possam cumprir a sua função operacional”, disse António Ferreira, presidente da Direção dos Bombeiros Voluntários de Braga, sublinhando a importância das contribuições para a manutenção e eficácia dos serviços de emergência.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES