Sexta-feira, Abril 26, 2024
13.4 C
Braga
RegiãoEsposende1100 participantes no VIII Trail de Esposende

1100 participantes no VIII Trail de Esposende

A prova integrou um trail curto, um trail longo e uma caminhada.

© CM Esposende

Cerca de 1100 atletas participaram este domingo no VIII Trail de Esposende, evento organizado pela Câmara Municipal, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Esposende (PEDDE).

O programa integrou o Trail Curto, de 18 quilómetros, e o Trail Longo, de 26 quilómetros, bem como uma caminhada de 15 quilómetros. A partida teve lugar na Quinta das Antilhas, em Palmeira de Faro, e a meta posicionou-se no Largo Fonseca Lima, no centro da cidade de Esposende. O evento deu a conhecer o património natural do concelho, nomeadamente toda a Arriba Fóssil de Esposende.

Em termos classificativos, no setor masculino, o Trail Curto foi ganho por Amândio Ferreira, da equipa Qritmo, com o tempo de 1:14:52, em segundo lugar ficou Avelino Macedo, da equipa Minho e Lima Trail, com o tempo de 1:19:32 e, a fechar o pódio, Nelson Loureiro, da equipa Opraticante.pt, com o tempo de 1:19:33. Já no setor feminino, a primeira classificada foi Helena Martins, da equipa Qritmo, com o tempo de 1:42:45, em segundo lugar classificou-se Joana Fernandes, da equipa Akuafit, com o tempo de 1:43:37, e, em terceiro, Carla Oliveira, da equipa ADOSA, com o tempo de 1:44:25.

No Trail Longo, no setor masculino, o vencedor foi Óscar Mendes, da equipa ARCAA, com o tempo de 2:27:11, que foi acompanhado no pódio por Germano Figueira, da equipa Amigos da Montanha, com o tempo de 2:28:07 e João Rodrigues também da equipa Amigos da Montanha, com o tempo de 2:29:26. No setor feminino, o Trail Longo foi ganho por Adriana Sousa, da equipa ELCT, com o tempo de 3:29:30, em segundo lugar ficou Liliana Moreira, da equipa ELCT, com o tempo de 3:32:06 e, em terceiro, Andreia Rocha, da equipa DRGN, com o tempo de 3:56:41.

Segue-se no próximo mês, a 20 e 21 de abril, o XX Encontro Luso-galaico de BTT, e, a 19 de maio, a Meia Maratona do Cávado, que ligará Barcelos a Esposende. Em julho, a zona ribeirinha de Esposende receberá mais uma edição da Corrida Esposende Marginal à Noite.

Como forma de preparação para estes eventos, o Centro Municipal de Marcha e Corrida de Esposende apresenta um conjunto de sessões de treino, que ocorrem sempre no primeiro domingo de cada mês, sendo que a próxima terá lugar a dia 7 de abril.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES