Christian Merli venceu este domingo a 41ª Rampa da Falperra. O piloto italiano, favorito à vitória a dirigir o Osella FA30, foi o dominador da segunda prova do Europeu e quarta do Campeonato de Portugal de Montanha ao cortar a meta com o tempo de 3.34.505.
O italiano, líder da Europa, obteve, a uma média de 174,8 km/h, a segunda vitória consecutiva na mítica Rampa da Falperra.
Pedro Salvador, no seu Silver Car CS, foi o piloto português mais rápido com o tempo de 3.48.733, atingindo o sétimo lugar da classificação final absoluta.
José Correia, no seu Norma M20 FC, foi o melhor piloto português classificado (9º) no que diz respeito ao Europeu.
Organizada pelo Clube Automóvel do Minho, a Rampa da Falperra levou cerca de 100 mil espetadores à cidade de Braga.
Classificação Final (Europeu)
- 1º Christian Merli (Osella FA 30), 3.34.505 (média 174,8 km/h)
- 2º Petr Trnka (Norma M20 FC), + 6,375s
- 3º Alexander Hin (Osella FA 30), + 8.891
- 4º Joseba Lanzagorta (Nova NP01), + 9.252
- 5º Milos Benes (Osella FA 30), + 11.231
- 6º Javier Villa Garcia (BRC BR53), + 13.870
- 7º Sebastien Petit (Nova NP 01), + 15.432
- 8º Michele Fattorini (Wolf GB08 Thunder), + 30.764
- 9º José Correia (Norma M20 FC), + 35.163
- 10º Gonzalo Capalleja (Nova NP 03), + 39.829
- 11º Karl Schagerl (VW Golf Rallye), + 40.170
- 12º Igor Stefanovski (Hyundai i30 TCR), + 57.912
- 13º Domagoj Perekovic (Mitsubishi Lancer Evo IX), + 59.208
- 14º Gabriela Correia (Mercedes AMG GT4), + 59.598
- 15º Antonio Cardone ( Wolf GB08 Thunder), + 1.01.180
Campeonato de Portugal de Montanha
- 1º Pedro Salvador (Silver Car CS), 3.48.733
- 2º Hélder Silva (Osella PA 2000), + 18.487
- 3º Carlos Vieira (Nova 03 GSXR 1000), + 20.196
- 4º Miguel Matos (Giiip G1-17), + 22.019
- 5º José Correia (Norma M20 FC), + 22.419