Sexta-feira, Abril 16, 2021
22.2 C
Braga
InícioBragaVoluntários de Braga assinalam um ano a ajudar os mais desfavorecidos

Voluntários de Braga assinalam um ano a ajudar os mais desfavorecidos

Amigos da Freguesia de São Vicente

Os voluntários da plataforma dos “Amigos de São Vicente”, em Braga, encontram-se há um ano a efetuar a distribuição de alimentos a famílias carenciadas da freguesia, que foram afetadas financeiramente pela pandemia da Covid-19.

O grupo conseguiu distribuir cabazes pelos mais desfavorecidos com a recolha de toneladas de bens alimentares junto de empresas e particulares.

“Estamos a fazer um ano que esta pandemia se iniciou, um ano em que a nossa plataforma ganhou uma valência a mais: a valência social. Hoje, olhamos para o ano que passou e percebemos que ainda não é altura de parar, pois há vicentinos que ainda necessitam de nós. Nestas alturas, nós dizemos ‘Sempre Presentes!'”, disse José Macedo, responsável da plataforma.

Além da recolha e distribuição de bens alimentares, o grupo de voluntários distribuiu caixas solidárias para colocar alimentos, angariou computadores para as crianças mais vulneráveis poderem acompanhar as aulas à distância, vedaram os parques infantis e de manutenção para evitar possíveis contágios e, atualmente, encontram-se a cantar os parabéns às crianças confinadas da freguesia com o “Panda e os Amigos”.

Para mais informações, consulte a página aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS