Voluntários de Braga angariam 2 toneladas de alimentos para ajudar famílias carenciadas
Segunda-feira , Setembro 21 2020 Periodicidade Diária nº 2581
Principal / Notícias / Voluntários de Braga angariam 2 toneladas de alimentos para ajudar famílias carenciadas

Voluntários de Braga angariam 2 toneladas de alimentos para ajudar famílias carenciadas

Foto: Amigos da Freguesia de São Vicente

Desde que a Covid-19 começou a afetar financeiramente as famílias de Braga, os “Amigos da Freguesia de São Vicente” mediram forças para ajudar quem mais precisa. O grupo de voluntários iniciou uma recolha de bens alimentares junto de empresas e doadores vicentinos particulares para auxiliar os mais desprotegidos.

Até ao momento, os “Amigos da Freguesia de São Vicente” angariaram cerca de duas toneladas de alimentos, tendo distribuído cerca de uma centena da cabazes, continuando ainda a entregar de acordo com as necessidades das famílias e do stock disponível. “Enquanto não se esgotar o stock, é para continuar com a distribuição”, diz o responsável José Macedo.

O grupo também implementou as Caixas Solidárias que estão a ser um sucesso. “A partilha é um ato de bondade que cultivamos, assim como o projeto de publicar na nossa página do Facebook o aniversário e irmos cantar os parabéns aos vicentinos aniversariantes. Foi uma forma de combater o isolamento social a que fomos obrigados, mas ao mesmo tempo descobrimos uma maneira de estar mais próximos e escutar a comunidade”, acrescenta.

Os voluntários também angariaram computadores para as crianças poderem acompanhar o ensino à distância. “A reciclagem de computadores também foi gratificante, permitindo a algumas crianças terem acesso a um computador e, assim, assistir às suas aulas. Também iremos em breve iniciar uma campanha de entrega de máscaras reutilizáveis, porta a porta. Temos já projetado a realização de atividades desportivas futuramente em vários locais da freguesia, de modo a que os vicentinos possam, aos poucos, ficarem mais ativos. Esta semana voltamos as realizar as rondas pela freguesia, identificando algumas situações de intervenção urgentes, tendo já seguido o respetivo relatório para a Câmara Municipal de Braga, que pode ser consultado na nossa página do Facebook”, concluiu.

Os interessados em doar bens alimentares ou essenciais, poderá contactar os “Amigos da Freguesia de São Vicente” através da página de Facebook.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.