Segunda-feira, Setembro 20, 2021
15.5 C
Braga
InícioBragaVoluntária de Braga angaria roupa, cobertores e sacos-cama para os sem-abrigo

Voluntária de Braga angaria roupa, cobertores e sacos-cama para os sem-abrigo

Associação Hospitalários de São Lázaro

Uma voluntária da Associação Hospitalários de São Lázaro de Braga, que ajuda a servir diariamente o pequeno-almoço a pessoas sem-abrigo, angariou roupas, cobertores e sacos-cama para distribuir a quem mais precisa.

Sensibilizada com as baixas temperaturas que se têm registado nas últimas semanas e perante ter testemunhado que os utentes tinham poucos agasalhos, esta voluntária organizou esta recolha com a ajuda de uma outra pessoa.

“Sei que face a tão grave problema da sociedade portuguesa, foi apenas uma gota de água no oceano, mas tenham a certeza de que essa gota fez a diferença na vida de muitas pessoas. Dos sorrisos rasgados às lágrimas sofridas, deixo-vos aqui o agradecimento de todas as pessoas que foram agraciadas com as vossas doações. E, apesar de física e emocionalmente exausta, fizeram de mim a mulher mais feliz do universo. Que Deus vos dê em dobro. Hoje podemos dormir com a certeza de que há alguns sem-abrigo com o corpo e coração mais quentinho e algumas famílias muito carenciadas com muito mais conforto e alegria. Em meu nome, da minha colega Ana e da Associação Hospitalários de São Lázaro e seus utentes, muito obrigada. É para mim grande privilégio fazer parte das vossas vidas”, regojizou-se a responsável da associação.

A Arquidiocese de Braga, através da Associação Hospitalários de São Lázaro serve diariamente o pequeno-almoço a pessoas sem-abrigo. O projeto “Pão de Lázaro” decorre das 8:00 às 9:30 nas instalações da Igreja dos Terceiros, na Rua do Castelo, ao longo de todo o ano. Ali, os sem-abrigo são recebidos de forma calorosa pelos voluntários que lhes asseguram uma refeição quente e um momento de convívio.

A Associação Hospitalários de São Lázaro recebe géneros alimentares da população e empresas que apoiam esta causa.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS