Volta a Portugal e Rali Montelongo aumentam taxas de ocupação hoteleira em Fafe
Terça-feira , Outubro 20 2020 Periodicidade Diária nº 2610
Principal / Notícias / Volta a Portugal e Rali Montelongo aumentam taxas de ocupação hoteleira em Fafe

Volta a Portugal e Rali Montelongo aumentam taxas de ocupação hoteleira em Fafe

Município de Fafe

O Município de Fafe assinala o Dia Mundial do Turismo, no dia 27 setembro, com taxas de ocupação elevadas nos alojamentos no concelho.

Das iniciativas desportivas promovidas pelo Município, através da Edição Especial da Volta a Portugal em Bicicleta e do Rali Montelongo, regista-se um pico, com valores muito próximos dos 100% na taxa de ocupação das unidades locais de alojamento nos dois fins de semana consecutivos, 26 e 27 de setembro e 3 e 4 de outubro.

Raúl Cunha, presidente da Câmara Municipal de Fafe, afirma que “estes dados garantem que a promoção, realizada do território e da marca Fafe, potencia o setor turístico e dinamiza a economia local, apoiando os fafenses que, assim, veem assegurados os seus postos de trabalho”.

O autarca alertou que “o crescimento e a recuperação do setor do Turismo, sem interrupções ou retrocessos, depende do cumprimento das normas definidas pela Direção-Geral de Saúde, que são cruciais em todos os contextos, quer no desenrolar das provas desportivas, quer na execução das medidas implícitas na certificação Clean and Safe dos alojamentos”.

“Em tempos especialmente desafiantes, sempre com todos os cuidados exigidos, convidamos a descobrir Fafe e o que de melhor o concelho tem para oferecer no que ao desporto, gastronomia, cultura, paisagem e muito mais dizem respeito”, concluiu o edil.