Domingo, Maio 19, 2024
13.4 C
Braga
RegiãoVizelaVizela recebeu encontro distrital de autarcas mulheres socialistas

Vizela recebeu encontro distrital de autarcas mulheres socialistas

© PS

A Casa da Cultura de Vizela recebeu o Encontro Distrital de Autarcas Mulheres Socialistas. “Os desafios da liderança feminina no poder local” foi o tema deste encontro organizado pela Estrutura Federativa de Braga das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos em colaboração com a Estrutura Concelhia de Vizela das MS-ID.

Num encontro participado, as oradoras Agostinha Freitas, vice-presidente da Câmara Municipal de Vizela, Adelaide Silva, presidente de Junta de Freguesia da Vila de Ronfe, e Andreia Ribeiro, deputada da Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto, partilharam as suas experiências como autarcas.

“A conciliação da vida pessoal, familiar e profissional” continua a ser “um dos maiores desafios” que as autarcas encontram, mas garantem que “com uma gestão eficiente, força, determinação, coragem e ousadia tudo se consegue”.

Irene Costa, coordenadora da estrutura Concelhia de Vizela das MS-ID, deu as boas-vindas e referiu “o papel determinante do PS na luta e defesa pela igualdade e não discriminação recordando um conjunto de conquistas que foram alcançadas com as governações do PS”.

© PS

Irene Costa aplaudiu “todas as bravas mulheres que não se resignam e que trabalham por mais e melhor e, que pelas suas sensibilidades, são um contributo fundamental, na construção de um mundo melhor, enfatizando as políticas de proximidade como o caminho a seguir nessa construção”.

Vânia Cruz, presidente da estrutura federativa de Braga das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos, congratulou todas as mulheres pela sua presença e participação ativa neste encontro. “Considero muito importante esta partilha de experiências entre todas pois permite-nos criar redes e apoiar-nos umas às outras para nos afirmarmos cada vez mais”, referiu.

“Saio daqui muito satisfeita por saber que temos muitas Mulheres determinadas em continuar a sua ação política e em lutar pelo espaço que nos é devido a todas não só na política como na sociedade”, mencionou a presidente distrital das Mulheres Socialistas.

“Termino com uma frase da Eurodeputada Maria Manuela Leitão Marques: A política serve para sermos felizes”, a felicidade é uma missão coletiva e não individual. Para nós mulheres socialistas, a procura pela felicidade implica um combate constante às desigualdades, pugnando por uma sociedade mais justa e solidária”, finalizou Vânia Cruz.

A noite terminou com o famoso Bolinhol, uma das 7 Maravilhas Doces de Portugal, oferecido pela Concelhia do PS e das Mulheres Socialistas de Vizela.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES