Vizela lança campanha nas ruas para o uso obrigatório de máscara
Sexta-feira , Dezembro 4 2020 Periodicidade Diária nº 2655
Principal / Região / Vizela lança campanha nas ruas para o uso obrigatório de máscara

Vizela lança campanha nas ruas para o uso obrigatório de máscara

CM Vizela

A Câmara Municipal de Vizela iniciou uma nova campanha de sensibilização para o uso obrigatório de máscara, com a colocação de 100 pendões publicitários de exterior espalhados por todo o centro urbano e freguesias do concelho.

Já em maio, a Autarquia realizou uma campanha de sensibilização para o uso de máscara, que foi retomada em setembro, reiterando a importância do uso da máscara, tendo também realizado duas campanhas de distribuição de máscaras pela população, com uma nova distribuição de 120.000 máscaras pela comunidade do concelho.

O Município instalou recentemente 20 máquinas dispensadoras de máscaras, certificadas e produzidas no concelho, para estimular também a economia local. As máquinas encontram-se distribuídas pelos edifícios municipais e pelas freguesias, facilitando o acesso a material de proteção.

“Estamos perante um dos períodos mais difíceis da nossa história recente e a entrarmos numa segunda vaga desta Pandemia tem-se verificado um aumento exponencial do número de casos no país, em particular, na região Norte e em especial nos concelhos desta região, que confrontam com o concelho de Vizela. Apela mais uma vez à população vizelense para respeitar as recomendações das autoridades, em especial o uso obrigatório de máscara e a prática de distanciamento social, para evitar a transmissão da doença na nossa comunidade”, realçou a Câmara Municipal.