Vizela com seis turmas em isolamento após oito casos positivos de Covid-19
Quarta-feira , Dezembro 2 2020 Periodicidade Diária nº 2653
Principal / Região / Vizela / Vizela com seis turmas em isolamento após oito casos positivos de Covid-19

Vizela com seis turmas em isolamento após oito casos positivos de Covid-19

Escola Secundária Vizela

O concelho de Vizela tem seis turmas dos dois agrupamentos de escolas em isolamento profilático, após terem sido detetados  oito casos positivos de Covid-19.

No Agrupamento de Escolas de Vizela, na EB Lagoas, 24 alunos de uma turma encontram-se em isolamento. Na EB Enxertos, estão 75 alunos de 3 turmas do JI em isolamento e 24 alunos de 1 turma do 2.º ano. Na Escola Secundária Vizela estão em isolamento 3 alunos do 10º ano, 11 alunos de uma turma do 11º ano e 1 aluno do 12º ano. Na EB Caldas de Vizela está um aluno do 6º ano positivo à Covid-19 e 6 em isolamento; do 7º ano , um aluno testou positivo e 9 encontram-se em isolamento.

No Agrupamento de Escolas de Infias, na EB Vizela São Paio, um aluno do Jardim de Infância testou positivo. Na EB Infias, um aluno do 5º ano testou positivo; um aluno do 6º ano está positivo; um aluno do 9º ano testou positivo e 3 encontram-se em isolamento; do 10º ano, um aluno positivo; e do 12º ano, um aluno positivo.

“Tendo em atenção esta nova realidade, a Câmara Municipal de Vizela apela mais uma vez à população vizelense para respeitar as recomendações das autoridades, em especial o uso obrigatório de máscara e a prática de distanciamento social, para evitar a transmissão da doença na nossa comunidade. Estamos perante um tempo de mudança. É importante que todos percebam a complexidade e a exigência deste momento e é preciso, acima de tudo, que todos assumam uma atitude de responsabilidade social”, apela a Autarquia de Vizela.