Quinta-feira, Maio 13, 2021
15.4 C
Braga
InícioRegiãoVizelaCâmara Municipal de Vizela celebra 25 de abril

Câmara Municipal de Vizela celebra 25 de abril

CM Vizela

A Câmara Municipal de Vizela vai assinalar as comemorações do 25 de abril. A cerimónia será restringida e limitada à presença do Executivo Municipal, presidente da Assembleia Municipal, líderes dos Grupos Parlamentares com assento na Assembleia Municipal, dos presidentes de Junta de Freguesia e Comunicação Social.

A sessão, que terá lugar na Praça do Município, será transmitida em direto nas páginas do Facebook da Câmara Municipal e da Rádio Vizela.

Do programa das comemorações consta a inauguração da obra da Ciclovia de Vizela, pelas 15:00.

A obra da Ciclovia passa pela execução de melhorias no centro da cidade ao nível da mobilidade e a criação de uma rede urbana clicável, tendo em vista não só facilitar a circulação, mas também retirar o trânsito automóvel do centro. Esta intervenção prevê dotar a nível de acessibilidade todas as ruas do Município, com a finalidade de elaborar critérios de adaptação e supressão das barreiras arquitetónicas, dando cumprimento à legislação.

O objetivo desta obra é melhorar a qualidade do espaço público urbano, enquanto suporte para as deslocações, procurando compatibilizar a fluidez com a segurança, a qualidade do ar, através da diminuição das emissões de CO2, e o ambiente acústico, assim como salvaguardar as necessidades dos cidadãos com mobilidade condicionada.

O PAMUS – Plano de Atuação para a Melhoria da Acessibilidade e Mobilidade Suave de Vizela (Execução de Ciclovia – PAMUS) resulta de uma candidatura apresentada e aprovada por este Executivo Municipal, a 22 de outubro de 2019, ao NORTE 2020, FEDER, num investimento total de 439.022,51 euros e investimento elegível de 363.565,09 euros.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS