Quinta-feira, Junho 24, 2021
26.8 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoVizela associa-se ao Mês Internacional de Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

Vizela associa-se ao Mês Internacional de Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

CM Vizela

A Câmara Municipal de Vizela associou-se à campanha nacional do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, colocando um laço azul no edifício da sede.

Este ano, a campanha contou com a participação do Centro Social e Paroquial de São Miguel, que colabora com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Vizela, disponibilizando um técnico que elaborou o laço azul.

O Centro Social e Paroquial de Caldas de Vizela é uma instituição particular de solidariedade social, sem fins lucrativos, situada na freguesia de São Miguel, que tem como objetivo “contribuir para a promoção integral de todos os paroquianos, num espírito de solidariedade humana, cristã e social, propondo-se, entre outras, manter atividades de assistência à primeira e segunda infância, jovens e à terceira idade”.

Desenvolve atividade desde 1982, disponibilizando à população um conjunto diversificado de iniciativas que vão desde a infância até à terceira idade.

Atualmente, dispõe de Serviço de Apoio Domiciliário com capacidade para 22 utentes e desde 2006 alargou a sua intervenção à primeira infância, através da valência de creche para 40 crianças dos 4 aos 36 meses.

Paralelamente, desenvolve atividades de intervenção comunitária e participa em diversas parcerias no concelho, das quais se destaca a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vizela.

A Campanha Nacional do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, promovida pela Comissão Nacional para a Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, tem como objetivo consciencializar a comunidade para o seu papel na prevenção do abuso infantil, bem como promover nas famílias o exercício de uma parentalidade positiva, sem recurso à violência verbal ou física.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS