Quarta-feira, Junho 12, 2024
24.5 C
Braga
RegiãoGuimarãesVITRUS promove iniciativas de sensibilização nas escolas de Guimarães

VITRUS promove iniciativas de sensibilização nas escolas de Guimarães

© VITRUS

A VITRUS AMBIENTE vai assinalar o Dia Mundial da Educação Ambiental no próximo dia 26 de janeiro com uma jornada de sensibilização ambiental contando com a participação dos alunos do Centro Escolar de Ponte, Guimarães, através de ações que habitualmente são implementadas pelos colaboradores da empresa nas áreas da Recolha de Resíduos, Espaços Verdes, Fiscalização Ambiental ou proteção das Linhas de Água.

O programa tem início às 09:30, contando com a participação de mais de duas centenas de crianças do ensino básico do Centro Escolar de Ponte – Guimarães.

Os objetivos destas ações visam promover a Educação Ambiental junto dos mais jovens demonstrando as áreas de atuação da VITRUS, sensibilizar os mais jovens para eficaz separação dos resíduos orgânicos, recicláveis e indiferenciados ou a necessidade da proteção das Linhas de Água.

O Dia Mundial da Educação Ambiental é comemorado em 26 de janeiro, data instituída em 1975 pelas Nações Unidas para fomentar uma maior conscientização sobre a necessidade de proteger o meio ambiente, por meio da educação.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES