Sexta-feira, Abril 12, 2024
19.4 C
Braga
RegiãoGuimarãesVITRUS Ambiente recolheu meio milhão de cápsulas de cafés em Guimarães

VITRUS Ambiente recolheu meio milhão de cápsulas de cafés em Guimarães

© VITRUS

A VITRUS AMBIENTE procedeu à recolha de meio milhão de cápsulas de cafés usadas em Guimarães, correspondente a seis toneladas, que foram encaminhadas esta semana para reciclagem através da parceria com a Associação Industrial e Comercial do Café (AICC).

As cápsulas recolhidas vão ganhar uma nova vida no âmbito do processo de reciclagem. Os invólucros de plástico ou de alumínio vão transformar-se em outros objetos do quotidiano e a borra do café será convertida em composto orgânico para fertilizar terras.

O administrador executivo da VITRUS, João Pedro Castro, destaca a “superação dos objetivos neste projeto”, realçando o “papel e o interesse demonstrado pelos Vimaranenses, Juntas de Freguesia, empresas, espaços comerciais e instituições, no contributo que estão a dar para esta causa”.

Recorda o administrador da VITRUS que “Guimarães foi o primeiro município a norte do país a aderir a esta campanha, envolvendo as principais marcas do setor e com a orientação da Associação Industrial e Comercial do Café. Em pouco mais de meio ano atingimos uma marca de 500 mil cápsulas recolhidas, num processo que envolve toda a comunidade. Por isso, agradecemos a todos os parceiros que se têm associado a esta causa e aos vimaranenses, em geral, pelo exemplo que têm demonstrado neste forte desígnio de proteção ambiental. É mais um projeto de sucesso que está a ser implementado pela VITRUS no concelho de Guimarães, como é possível constatar pelos números apresentados, desde os espaços de recolha que estão em todo o território, sendo mais de uma centena, como o resultado final: meio milhão de cápsulas de café que agora seguem para reciclagem”.

No concelho de Guimarães, os pontos de recolha estão presentes nas 48 freguesias e em quatro dezenas de supermercados, assim como instituições e empresas, permitindo ao consumidor de café em cápsulas efetuar a respetiva reciclagem.

O cantor e compositor Zé Amaro, um dos artistas mais populares da música portuguesa, é o embaixador do projeto em Guimarães e marca presença de forma assídua em ações de campanha de promoção e sensibilização ambiental, numa estratégia desenvolvida pela VITRUS AMBIENTE.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES