
O jogo entre o Vitória SC e o Sporting CP, que se realiza esta terça-feira, às 20:45, em Guimarães, vai condicionar o trânsito.
De acordo com a PSP, haverá restrições temporárias ao trânsito automóvel e pedonal como medida de segurança, estando previstos condicionamentos nas imediações do Estádio D. Afonso Henriques, com destaque para a Avenid de Londres, Avenida de S. Gonçalo, Rua Sra. da Conceição, Alameda Dr. Mariano Felgueiras, Alameda Dr. Alfredo Pimenta, Rua Teixeira de Pascoais, Rua José Pinto Rodrigues, Rua da Espinhosa e Praceta Padre Luis Gonzaga Fonseca.
Considerando a dimensão do evento a PSP recomenda a deslocação dos adeptos para o estádio com a devida antecedência de forma a evitar aglomerações de última hora, evitar levar objetos de valor assim como a guarda de objetos dentro dos veículos, não adotar comportamentos geradores de violência, colaborar e acatar as indicações as ordens das forças policiais e dos ARD’s, para melhor conforto e segurança de todos.
A PSP irá empenhar um dispositivo policial adequado às circunstâncias do evento desportivo, integrando diversas valências policiais com o objetivo de “assegurar a ordem pública e prevenir a ocorrência de situações ou atos que a perturbem; garantir as condições de segurança necessárias para a realização do jogo, prevenindo, sustendo ou dirimindo situações e atos suscetíveis de originar perturbação ou violência; e proceder à regularização rodoviária e aos condicionamentos de trânsito necessários à circulação automóvel nos eixos e artérias de acesso às imediações do estádio”.


